sábado, 4 de abril de 2015

Faça mil favor


Pena que uma ferramenta tão legal quanto o Facebook tenha se transformado, com o perdão da palavra, numa me#&a a maior parte do tempo.
Como eu, acho que muita gente já tirou proveito do Face para localizar amigos e parentes distantes ou pessoas com as quais perdeu o contato.
Também acho legal isso de compartilhar ideias, participar de grupos, aderir a campanhas, promover o resgate de valores, enfim, fazer coisas que contribuam para melhorar o mundo em que vivemos.
Agora, tem um tanto de gente que não tem a mínima noção disso e perde o tempo dela e o meu em compartilhar baboseiras, em postar sua rotina nada atraente (Acordei! Vou comer! Vou dormir!), em mostrar como é linda a ilha da fantasia onde vive e em atropelar a língua portuguesa.
Falando nisso, é sobre isso mesmo que eu queria falar, do quanto se escreve errado nas mídias sociais.
Mas eu não quero fazer nenhuma apologia sobre isso. Quero apenas colocar aqui alguns erros que pincei e que não tem como não rir deles:

Manifestando disponibilidade: Que tau domingo?
Desabafando: Faça mil favor!
Esperto: Colocava a máquina no alto matico!
Estimulando: Vai Ontário!
Concordando: Fases bem amiga!
Despedindo-se: Abrasso do tio!
Avaliando: É muita improquezia!
Doente: To com a garganta enflamada!
Amigo do doente: Meloras!

Aliás, será que é pra rir ou pra chorar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito bem vindo!
Ele será moderado e em breve aparecerá aqui. Volte para conferir.