sábado, 31 de julho de 2010

Nota Zero


Um primo e mais três amigos estiveram em Cuiabá esta semana, vindo de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Membros do clube Gaudérios do Asfalto, ambos tem o motociclismo por hobby e fizeram a viagem montados em belíssimas e potentes motos. Uma grande alegria essa visita, que irá terminar em Brasília, num grande encontro de motociclistas de todo o Brasil.

Mas, eu gostaria de comentar aqui algo que os deixou impressionados, afora a beleza da cidade e os encantos naturais da região: o descaso com o turismo.

Meus amigos elegeram a terça-feira para conhecer Chapada dos Guimarães e encontraram fechadas as portas de uma das principais atrações: o Véu de Noiva. Eles e outras dezenas de turistas foram barrados pelo aviso de que “o Véu de Noiva fica fechado para visitação às segundas e terças-feiras”. Meu primo tentou conversar com o guarda do local, que não quis nem ouvir as alegações – de que as pessoas se deslocam dos lugares mais distantes para conhecer aquele ponto turístico – e já foi respondendo com truculência: “acho que vocês não entenderam...”.

O que mais chateou os visitantes é que ninguém cogitou essa possibilidade quando eles procuraram informações a respeito. Informações que eles também tiveram dificuldades em conseguir, pois no hotel onde ficaram hospedados não havia sequer um folheto. “Quem sabe na padaria”, sugeriram os funcionários do hotel.

“Que vexame!”, pensei.

E é claro que meus conterrâneos, que passaram quatro dias no Mato Grosso do Sul, chegaram a uma constatação: “Nesse aspecto, Bonito está dando de 10 x 0 em vocês”.

“Que feio!”, tive que admitir.


4 comentários:

  1. É preciso colocar pessoas qualificadas nos seus devidos lugares e não pessoas políticas para mamar nas tetas do governo. O governo faz questão de mostrar sua ingerência política em todos os setores publícos.

    ResponderExcluir
  2. Triste, né?
    Um lugar tão bonito que eles não puderam visitar...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aí prima, buenas!
    Pois é, fomos "barrados no baile", mas não tem nada não, vocês foram perfeitos anfitriões. Torço para que as belezas da região tenham uma forma diferente de administração, pois tudo isso é obra de Deus e vale a pena ser visitada. Os "responsáveis" tem de ser mais estratégicos e o povo mais atento.
    Um grande e forte abraço.
    Cleber Winckelr da Silva

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Feio mesmo. E uma pena. Mato Grosso tem tanto pra mostrar mas temos que reconhecer que ainda temos muito chao pela frente no que diz respeito ao desenvolvimento do turismo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito bem vindo!
Ele será moderado e em breve aparecerá aqui. Volte para conferir.