Hoje fui ao Detran
renovar minha carteira de motorista. Como sempre, passei muita raiva. É
impressionante como o serviço desse órgão é ruim. E fica cada vez pior. É tanta
desorganização, tanta lentidão, tanta burocracia, tanta má vontade no
atendimento, que mexe com os nervos de qualquer cidadão.
Eu não sei onde é
aplicada toda a arrecadação feita pelo Detran e nem para que serviços ela se
destina, mas de uma coisa eu tenho certeza: nada disso é revertido para prestar
um atendimento decente aos contribuintes. Então, já é de praxe padecer nas
longas filas de espera e se submeter ao processo nada dinâmico dos serviços
prestados, embora as taxas de valor considerável cobradas.
“O Detran está
sucateado”, falou a funcionária para quem eu pedi, emprestado, um grampeador e
que me alcançou um negócio desengonçado e que não grampeava coisa nenhuma. Não
é de duvidar, pelo que se vê no mau funcionamento. Mas é difícil de acreditar,
quando se observa a movimentação constante de pessoas no caixa, onde,
inclusive, contrariando uma tendência que impõe o uso de máquinas de débito até
nas feiras livres, só é admitido o pagamento em dinheiro.
Cara amiga, difícil imaginar um usuário que não tenha havido um trauma no Detran de Mato Grosso. Eu, por exemplo, me resignei em circular com carteira de motorista com idade errada. Quando fui renovar a minha CNH eles erraram meu nome, e a ratificação levou 3 meses para sair. Diante de tanta incompetência, desisti de pedir uma nova alteração da carteira. Nem quero pensar no erro que inventariam dessa vez na nova carteira, e qto tempo iam levar para alterar!
ResponderExcluirPor que você não convida o governador a fazer uma visita por lá e ouvir as queixas do pessoal de plantão diante dos guichês do Detran? rs
Aqui no RS modernizamos o DETRAN e simplificamos estes procedimentos com um bom sistema de informação, pode fazer o teste: digite: m.rs.gov.br e terá uma série de informações, não só do DETRAN como o RS como um todo. Abração e faça o teste....rssss ESTE é meu serviço!
ResponderExcluirMuito bom o trabalho de vocês Cleber, parabéns!Isso é modernidade! Isso é valorizar o cidadão. E é isso que a gente quer quando paga impostos!
ResponderExcluirSe até a própria funcionária fala assim... Né?
ResponderExcluir