domingo, 21 de dezembro de 2008

Sabor Groselha

Sou do tempo em que a correspondência com os amigos era feita através de cartas enviadas pelo correio. Conforme a distância, uma carta levava 20 ou 30 dias para chegar ao destino. Imagine a vida se movimentando nessa lentidão. Conseguiu? Se você faz parte da geração Internet, com certeza não vai conseguir imaginar. O que nos medíamos em dias, você mede em segundos. O que levávamos horas para executar, você executa hoje em poucos instantes. Este é o mundo atual. A comunicação é feita em tempo real.

Pois, bendita seja essa evolução. Bendita seja a Internet, que me permitiu essa semana localizar um amigo querido de quem não tinha notícias há mais de 10 anos e a quem não vejo há quase 30. Um amigo que, como eu, é do tempo da máquina de escrever. Opa! Máquina de escrever? A maioria de vocês, com certeza, nem sabe o que é. Pois bem, definição da própria Internet, conforme o Wikipédia, máquina de escrever é um instrumento mecânico, electromecânico ou eletrônico com teclas que, quando premidas, causam a impressão de caracteres num documento, em geral de papel. Eu mesma tinha uma Olivetti portátil que era guardada embaixo da cama e retirada a cada vez que ia usar.

Confesso que frequentemente me surpreendo com a velocidade da evolução tecnológica. E fico repetindo de mim para mim mesma: – coisa fantástica essa tal tecnologia. Pena – e isso lamento profundamente – que a evolução moral do homem não tenha ocorrido na mesma velocidade.

E é para aproveitar um pouquinho de tudo isso que a tecnologia nos permite hoje que estou tomando coragem e inaugurando este espaço na Internet, com o título Sabor Groselha. Groselha dos deliciosos picolés da infância, groselha dos geladinhos consumidos avidamente pelas minhas meninas, groselha da cor intensa, avermelhada, docinha e repleta de sabor. Para devorar. E para compartilhar.

5 comentários:

  1. Eeeee! O 1º post de muitos!
    Agora ninguém segura!

    1 minuto de silêncio pela máquina de escrever...

    ResponderExcluir
  2. huhuhuhu que delícia!!!

    groselha... nham

    ResponderExcluir
  3. Fábio.
    Ficou muito bom o seu blog.
    Adorei os relatos.
    A e eu já bati muito dedo na tal maquina de escrever viu.
    Quero ver mais relatos hemm!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Que linda essa história de reencontro,
    Nestas férias minha mãe tbem reencontrou amigos que num via há mais de 30 anos, graças a facilidade do telefone, foi lindo. Sem contar que eu mantenho a maioria das minhas grandes amizades através de internet,afinal moro longe de tudo e de todos!!!
    Ao mesmo tempo que acho tão classica a velha máquina de escrever...tenho vontade de ter uma, e ainda terei...
    No mais sou muito feliz pelo avanço da tecnologia que me permite agora elogiar a "abre alas" da fase cibernética de tia Lori.
    Lu
    Bjos
    ;P

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito bem vindo!
Ele será moderado e em breve aparecerá aqui. Volte para conferir.