sábado, 14 de abril de 2012

I am very bad in english


Eu já consegui superar muitas limitações, como dirigir, parar de fumar, fazer exercícios físicos, ficar alguns períodos sem consumir doces... Mas tem uma coisa que eu não consigo superar: a dificuldade de falar inglês. Já virei até piada para minhas filhas. “Mãe, fala Harry”, provocam elas, rachando de rir com meus “Reury”, “Rery”, “Eury”...

Isso vem desde o ginásio – sim, eu sou do tempo em que o ensino fundamental era dividido entre primário e ginásio – quando tínhamos um professor que não sabia nem falar e nem ensinar inglês. Felizmente, ele também não sabia corrigir as provas, então eu ia passando de ano. Mais tarde, na faculdade, eu tive que fazer duas línguas, o espanhol, que sempre tirei de letra, e o bendito inglês, uma barreira que consegui ultrapassar a muito custo, com a ajuda dos colegas e muita – muita mesmo – consideração do professor.

Eu conheço o significado de um bom número de palavras e expressões e consigo entender muita coisa que se fala, principalmente depois que comecei a prestar mais atenção nos diálogos dos filmes e seriados. Agora, quanto a pronúncia... ah, essa eu passo. Não queira me ouvir falando friends, girl, answer, wednesday, white, sausage, married…, entre tantas outras. A não ser, é claro, que você queira dar uma boas gargalhadas.

4 comentários:

  1. Loreci,

    Nestadificuldade com o inglês estamos de mãos dadas amiga. Na faculdade de letras optei pelo espanhol por conta de não me entender com o inglês, o máximo que sai da fala é um "The book on the table" ...kkkkkkkk...enfim, na hora do perto nada como um espanglish pra nos salvar. Bjos, seu blog é uma delícia de groselha.....

    ResponderExcluir
  2. Adooooooooooooooooooooooro quando ela tenta falar HARRY!!! =]

    ResponderExcluir
  3. Pra falar bem outro idioma a gente tem até mais ou menos os 20 anos de idade. depois disso, só com sotaque mesmo, por mais q vc saiba o idioma, ou nascendo de novo... rs

    ResponderExcluir
  4. Eu "ouvi" o friends quando li! hehehehe

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito bem vindo!
Ele será moderado e em breve aparecerá aqui. Volte para conferir.