sábado, 1 de março de 2014

Gripe


Acordei assim: nariz escorrendo, garganta doendo, corpo ruim... Até o meu café cappucinno que abre o meu dia com mais sabor estava com gosto amargo.
– Droga de gripe – pensei, já me preparando para um dia maçante.
Quer coisa mais sem-graça do que gripe? A cabeça fica pesada, os ossos parecem ter sido moídos, os olhos ficam lacrimejando e o nariz escorre sem parar.
Com todos esses sintomas, o melhor mesmo seria ficar o dia inteiro de molho, como bem sugeria uma antiga propaganda: “Gripe? Vitamina C e cama”. Só que isso quase sempre é impossível, então...
Mas, por mais incrível que possa parecer, conheço uma pessoa que não apenas é defensor da gripe, como recomenda uma boa gripe para efeitos de promover uma limpeza no organismo.
Esse meu amigo é reflexologista e, segundo ele, através da gripe, eliminamos, junto com as secreções, impurezas do organismo que provocam doenças.
“Bons tempos eram aqueles em que as crianças viviam ranhentas”, diz ele, “ranhentas, mas saudáveis”.
Pois não é que fui uma ranhentinha dessas quando criança? Eu, meus irmãos e todos os meus vizinhos. O que não nos impedia de brincar e correr o dia inteiro, parando de vez em quando para limpar o nariz num lencinho ou mesmo na manga do casaco.
E, quer saber, não me lembro de frequentarmos consultórios médicos. Acho até que jamais estive em um durante toda a minha infância. Ao contrário das crianças que, hoje em dia, não dão folga ao pediatra.

2 comentários:

  1. Acho que as gripes de antigamente eram mais simples de curar. Já as de hoje parecem mais complexas, tem gente que toma vacina todo ano para ficar imune a elas, mas aí vem um tipo novo e surpreende a todos. Os vírus de hoje parecem bem mais resistentes! Concordo com seu amigo sobre a vantagem de se pegar uma gripe. Na minha visão empírica, também acho que uma boa gripe te 'limpa' o peito. Tenho medo, porém, das ameaças de pneumonia. Parabéns pela escolha do tema; acho que 90% da população está gripada ou ficou doente neste período chuvoso. Quanto à ilustração feita pela Thiana, pelo tamanho do espirro eu senti daqui! rsr

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito bem vindo!
Ele será moderado e em breve aparecerá aqui. Volte para conferir.