quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Desapego



Recebi e gostaria de compartilhar esta mensagem:

Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio. O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
– Onde estão seus móveis? – perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa, olhou ao redor e perguntou:
– E onde estão os seus?
– Os meus? – surpreendeu-se o turista. – Mas estou aqui só de passagem!
- Eu também! – concluiu o sábio.
"A vida na Terra é somente uma passagem. No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e se esquecem de ser feliz."

2 comentários:

  1. Quando se está aqui na Terra em plena felicidade, de fato não se pensa no amanhã em se tratando de tempo e nem em algum outro lugar em se tratando de viver.Isso eu já vivenciei, por isso tenho algumas restrições quanto a afirmação "e se esquecem de ser feliz".

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito bem vindo!
Ele será moderado e em breve aparecerá aqui. Volte para conferir.