quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pobres crianças!



Como dói ler esses relatos de abuso sexual contra crianças. E como são comuns. E o pior: a maior parte deles acontece dentro de casa, no lugar onde supostamente as crianças deveriam estar protegidas.
As pesquisas mostram o seu lado mais cruel quando identificam que 38% dos abusadores são os pais das crianças, ou seja, justamente aqueles a quem compete o papel de proteger a família. Em segundo lugar, vêm os padrastos e na sequência, irmãos, avôs, tio, primos... E muitas vezes o crime acontece sob o beneplácito das mães.
Pobres crianças! Sem ter para onde correr, se fecham em seu próprio mundo, um mundo povoado de medo, de dor, de culpa e de vergonha, sentimentos que passam a carregar vida afora. Fantasmas que as assombram e atormentam. Feridas que muitas vezes jamais cicatrizam.
A violência sexual contra meninos e meninas acontece desde sempre, não se sabe em que proporção, pois que eram acobertadas pelo manto da obscuridade, diferentemente de hoje, quando começam a vir à tona e seus autores punidos pela legislação recente de proteção aos direitos da criança.

Mas ainda se tem um longo caminho a percorrer. E eu acredito que poderíamos ajudar muito se nos esforçarmos para promover o resgate dos valores morais e espirituais que nos diferenciam dos animais. Embora às vezes a gente não tenha tanta certeza de quem são, na verdade, os animais. Se nós ou eles.

4 comentários:

  1. Sentimento de total indignação e impotência perante a dificuldade de detectar e confirmar o fato. Dois filmes que retratam, bem isso pelos dois lados é A dúvida e O homem que não amava as mulheres (este com 2 versões uma norte-americana e uma sueca).

    ResponderExcluir
  2. O maior problema do pedófilo(a) é que são reincidentes. Como consequência, as crianças devem estar de forma permanente sob supervisão de alguém normal. Quanto à legislação, essa ainda é muito deficiente. Em se tratando de pedófilo deveria ser punido com a castração física. Falo assim porque sei como esses pedófilos são cruéis, sem nenhum sentimento, sem nenhum arrependimento, perversos por natureza.

    ResponderExcluir
  3. Vergonhoso, simplesmente. Vejo essas notícias horríveis sobre pedofilia e às vezes tenho vergonha de minha própria filha, pelo simples fato dos pedófilos serem adultos como eu. É uma das maiores vergonhas, esta. Que Deus nos livre e guarde!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito bem vindo!
Ele será moderado e em breve aparecerá aqui. Volte para conferir.