terça-feira, 29 de maio de 2012

Contra o mau humor



Todos nós temos os nossos dias ruins. Dias em que acordamos de mal com o mundo, olhando tudo pelo avesso e achando que a vida ficou cor de cinza. Às vezes, a gente melhora e consegue, por vontade própria ou por motivos alheios, dar uma guinada e, com sorte, umas boas risadas. Noutras vezes, só uma boa noite de sono traz de volta o colorido de um dia cheio de vida.

Nessas ocasiões, é preciso ter o bom senso de não descarregar sobre os ombros dos outros a carga do nosso dia ruim. Sim, porque tem pessoas que são demasiadamente influenciadas em suas ações pelo modo como acordam. Ou seja, se acordam bem, são capazes das maiores gentilezas, se desmancham em simpatia, aprovam tudo que lhes cai às mãos, são excessivamente solidárias e parecem compreender todos os problemas do mundo. Se acordam mal, entretanto, a vida vira um inferno. Para elas e para quem está perto delas.

O problema é quando essas pessoas são juízes, enfermeiros, professores, chefes... O mau humor pode interferir negativamente em seus atos, contribuindo para condenar inocentes, trocar a medicação de pacientes, deseducar os alunos, demitir funcionários, enfim, espalhar o caos ao seu redor.

E se assim for, que eles se permitam fazer aquilo que todos nós temos vontade de fazer quando acordamos num dia ruim: voltar para a cama. De onde, num dia ruim, jamais deveríamos sair.

Assistir um vídeo como esse que garimpei na Internet também ajuda a, pelo menos, arrancar uma boa gargalhada:


5 comentários:

  1. Como costumo dizer as minhas filhas: "Ser feliz é uma questão de escolha" Não importa o que aconteça com você, importa como você reage a isto. Descobri que o melhor remédio contra o mau humor é avisar aos outros que você está neste estado, assim eles já ficam meio "vacinados". Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Aqueles vídeos de bebês dando risada também são ótimos pra aliviar o humor. Não tem como não rir junto com eles. =)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Loreci, como é que você consegue manter o bom-humor até mesmo quando fala sobre o mau-humor, hem? rss
    Muito bom seu artigo. Mas saiba que o seu sucesso como blogueira em parte se deve às ilustrações que vc sempre posta juntamente com seus textos. Eu mesmo procuro ilustrações assim para postar no meu face e raramente encontro gravuras bonitas assim! Tem algum site específico que você pesquisa? Se não se importar, vou copiar alguns dos seus....

    ResponderExcluir
  4. Fazem anos que não sei o que é acordar de mau humor. Para falar a verdade não me lembro de tal acontecimento. Não sei porque.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!! Adorei o texto... e a pegadinha!! hehehe

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito bem vindo!
Ele será moderado e em breve aparecerá aqui. Volte para conferir.