segunda-feira, 25 de julho de 2011

Burrice tem custo


Olha só! Descobri que estou pagando junto com a minha conta telefônica um seguro no valor de R$ 12,59 e um tal serviço de consulta de R$ 4,90. Todo mês. E há mais de um ano.

E sabe por que? Por falta de conferência na conta. Ou, melhor dizendo, por burrice. Como o meu plano incluía duas linhas, mais o serviço de BR Turbo, mais Bina, fazia o pagamento sem verificar item por item, observando apenas se havia ou não excesso nas ligações.

Já que adquiri um plano novo, incluindo telefone celular, e a conta do fixo continuou vindo em separado, liguei para verificar e fiquei sabendo que isso estava ocorrendo em razão dos serviços de terceiros, ou seja, do seguro e do bendito serviço de consulta que ainda não entendi para que serve.

Segundo a atendente da operadora, ambos os serviços foram contratados e a contratação foi gravada, porém, essa gravação não está disponível. “Senhora, não temos acesso a essa gravação”, insistiu a moça com aquela entonação de boa educação fingida e também o supervisor dela, com quem eu pedi para falar.

Pelo jeito, só me resta o caminho da justiça para reaver o meu rico dinheirinho, que só no último ano totalizou R$ 209,88, o que corresponde a dois pares de sapato ou uma boa calça jeans ou um DVD Player ou... .

E você, tem conferido as contas que está pagando ou vai usar um chapéu de asno que nem eu?


4 comentários:

  1. Usar chapéu de asno todos nós usamos, pois, as concessionárias e outras entidades do gênero, sabedoras da falta de Agencias Reguladoras que funcionem como tal, usam e abusam dos serviços on line e assemelhados porque sabem que nós não temos quem nos defenda. O pior é que por muitos e muitos anos isso continuará a acontecer porque somos um povo que não sabe escolher seus governantes. O roubo, o assalto, a extorsão etc. etc., ainda vão imperar de forma extremamente organizada por essas quadrilhas institucionalizadas.

    ResponderExcluir
  2. Quantas coisas mais pagamos sem nem saber? Dá até medo de pensar...

    ResponderExcluir
  3. Nem fala, ainda mais para pessoas que não costumam conferir. Como eu! Estou com um problema sério com a Oi e muitas dificuldades de comunicação. Indignada com a situação, toda vez que ligo solicitando o mesmo serviço nada consta. Cuidado com a Oi gente, está me levando ao desespero! E as gravações? Disseram chegar em 13 dias e até agora passaram-se 30 e nada. afssss

    ResponderExcluir
  4. Ihhhhhhh!!!!!
    Pera aí!
    Vocês já prestaram atenção na conta de luz e de água?
    O que é isso!!!!
    Ai você liga e fica aquela musiquinha e quando atende nunca resolve o problema. Mas sabe, no Brasil, isso se tornou normal porque a população está mais preocupada em saber quais políticos sobem ao poder e qual desce dele.
    Mas esquecem quem os colocou lá e quem é que paga a conta. Afinal somos ou não somos os "Patrões"!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito bem vindo!
Ele será moderado e em breve aparecerá aqui. Volte para conferir.