sábado, 10 de setembro de 2011

Entre sopas e caldos


Fiz uma cirurgia na boca para resolver um problema odontológico e... isso mesmo, estou quase à míngua. Brincadeirinha! É que, como boa gaúcha que sou e adepta por demás de uma costela (bem) assada no espeto, estou me ressentindo de não poder comer carne. Então, estou me virando entre uma sopinha aqui, um caldinho lá... E o que é pior: o tratamento que estou fazendo deve demorar ainda um bocado. Nesse tempo – ai, ai, ai – vou ter que me contentar com purê de batata e carne moída.

Mas, já que estou falando em problema de saúde bucal, vou aproveitar para contar um caso que aconteceu com uma amiga minha: quando tinha 13 ou 14 anos ela decidiu extrair os dentes e colocar uma dentadura. É que, antigamente, não se fazia prevenção, havia pouco cuidado com os dentes e era muito comum as pessoas usarem dentadura. Então, ela aproveitou que tinha ajuntado um bom dinheiro com seus serviços de faxina e correu para o dentista para fazer logo o procedimento. Extraiu todos os dentes da boca, independente de estarem bons ou ruins. A justificativa era muito simplória: “o preço estava bom, eu tinha o dinheiro e... vai que quando chegar a hora de fazer isso eu não possa pagar?”, conta ela, hoje.

8 comentários:

  1. Tem algum caldinho com sabor... GROSELHA? :)

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ai! Tadinha dela! Mas passa rápido! Depois vai ser só risada desses dias. (E risada com sorriso mais lindo!)

    ResponderExcluir
  3. Inicie um cardápio de caldos. Sugestão: começe com um caldo de feijão bem temperadinho.

    ResponderExcluir
  4. Nossa tem um caldo de abobora com bacon e couve divino! Vou mandar a receita, rs

    ResponderExcluir
  5. Não sei não, mas acho que essa história ainda vai render um livro de receitas.

    ResponderExcluir
  6. Ai! Ui! Aiaiaiaiaiaia! Uiuiuiuiuiui!
    Acabei tendo que correr pro dentista também! Um dente sem noção resolveu inflamar. Pode! Acho que vou passar a caldos também. Talvez não! Ou melhor vou aproveitar e fazer aquela dieta para perder os tais dois quilos a mais. Se bem que..... acho que é melhor aumentar para cinco.

    ResponderExcluir
  7. Lori, quanto as sopas e caldos, nao posso reclamar... posso viver disso... especialmente morando num lugar frio. Adoro um caldo verde, uma sopinha de lentilha - ainda mais se for daquela de cor alaranjada e bem pequena. Agora, quanto a sua amiga que arrancou os dentes... so tenho uma coisa a dizer: imagina se a cirurgia fosse no coracao? Espero que ela nao tivesse dim dim suficiente para mandar arranca-lo e acabar de uma vez com qualquer possibilidade de problemas futuros! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito bem vindo!
Ele será moderado e em breve aparecerá aqui. Volte para conferir.