quinta-feira, 3 de maio de 2012

Quem “aviza” inimigo é




Uma manhã dessas fui surpreendida com um aviso pregado com cola no muro de casa. Com facilidade, já que se tratava de cola lavável, daquele tipo que até as crianças usam, descolei o papel e o conteúdo da mensagem me surpreendeu ainda mais. Tratava-se de uma campanha de difamação contra uma pessoa, um tal de Madson, que mora no bairro vizinho.

O autor das mensagens, se frequentou a escola, passou longe das aulas de Português. Segundo ele, o seu desafeto morra perto do auberge, tem cazo com o Paulo e a mãe se xama Fernanda. Ele aviza que o rapaz também está se prostoituindo por dinheiro, mexendo com drogas e é bom tomar cuidado porque ele tamboen roba.

Dois dias depois, uma nova mensagem. O texto era semelhante ao da primeira, com os mesmos erros de português e no mesmo formato, uma tira de papel tipo Xamex recortada com tesoura. Ao que parece, o texto foi digitado, copiado e colado várias vezes na página e depois fotocopiado. E já não estava grudado só no muro da minha casa, mas também no dos vizinhos.

Pobre Madson, se essa campanha continuar, ele não vai escapar de ficar defamado. Quanto ao defamador, ah, esse vai ter que voltar pra escola.

5 comentários:

  1. Infelizmente com as novas regras da escola (não sei se podemos de chamar de regras) onde as crianças não podem mais serem reprovadas, esse tipo de situação ficará muito comum, não acha? Eu vivo brigando com minhas sobrinha para que ela leia mais... Mas é difícil com essa geração que só pensa em computador...rsrs Mas eu não desisto...
    Parabéns pelo Blog, muito bom!!! Vou tentar entrar sempre para lhe visitar...

    ResponderExcluir
  2. Oi, tia Lori! Tudo bem? Seu blog é demais! Continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Pobre Madson e pobre autor das mensagens...
    =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito bem vindo!
Ele será moderado e em breve aparecerá aqui. Volte para conferir.