terça-feira, 5 de março de 2013

Crime e castigo



Cada qual tem o seu pior castigo: a visita da sogra, o dia em que o salário acaba, a energia que vai embora bem na hora da novela, o pneu que fura a caminho da festa, a chateação do vizinho intrometido.
O meu pior castigo é abrir mão do açúcar. Não do açúcar propriamente dito, mas do açúcar embutido nos bombons, nas barras de chocolate, no sorvete, nos pudins, nas tortas e nos pavês, nas bombas e – ah delícia! – nas massas folhadas entupidas de creme de baunilha.
Sempre que a balança pesa demais em meu desfavor, é hora de desacelerar. É hora de apelar para uma dieta que passa longe dos meus amados docinhos. E aí começa o castigo. A cabeça dói. A boca seca. A mente trapaceia, é só uma paçoquinha!. O organismo pede! Clama! Implora!
E aí, não tem dieta que aguente! Quando me dou conta já estou cometendo aquele que é, por extensão, o meu pior crime: devorar compulsivamente o conteúdo doce da geladeira.

3 comentários:

  1. "Força é a capacidade de partir uma barra de chocolate em duas e comer apenas uma."
    (Judith Viorst)

    ResponderExcluir
  2. O trabalho dos meus alunos da administração foi elaborar o custo de receitas e executá-las para degustação em sala de aula. Esta uma delícia. Cada docinho, hummm! No ano que vem te convido.

    ResponderExcluir
  3. Se eu partir em duas irei comê -las, e talvez ainda procurar mais um pedacinho :(
    #nãosouforte:(

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito bem vindo!
Ele será moderado e em breve aparecerá aqui. Volte para conferir.