domingo, 23 de outubro de 2011

Que fiasco!


Sábado, já pelo fim da manhã, levo mais de uma hora para percorrer um trecho que poderia ter consumido menos de 15 minutos. Algum acidente grave no caminho? Não, apenas uma cidade entupida de carros. Alguém me lembra mais tarde que é por causa das provas do ENEM. Que seja, mas cadê os fiscais de trânsito, os chamados Amarelinhos? Cadê a participação da polícia de trânsito? Cadê o DETRAN, que está reajustando suas taxas, em alguns casos em até 300 por cento, sob a argumentação de proporcionar um trânsito melhor? Sumiu todo mundo e ficamos nós, motoristas, à mercê do caos que se instalou na cidade.

No meio do engarrafamento, tentando me distrair com o rádio ligado, não pude deixar de prestar atenção nos contornos da avenida desbotada, com o mato invadindo muros e calçadas e o lixo se espalhando pelo chão.  “Ei, mas é esta a cidade da Copa de 2014?”, me perguntei de repente, sentindo o rosto corar de vergonha. Já estou antevendo: Que fiasco! 

5 comentários:

  1. Bom , até agora somente a obra da Ponte...Fui a Várzea Grande sexta-feira lá pelas 19:00 pela Beira Rio e levei uma hora pra chegar lá. Isso depois de ter cortado caminho, está insuportável! Imagino quando as obras começarem, aliás nem quero imaginar!

    ResponderExcluir
  2. Cidade da Copa? Onde? Cadê? Vai ser feio, muito feio...

    ResponderExcluir
  3. No fundo, a gente já temia que seria assim. Não? Uma pena...

    ResponderExcluir
  4. Vamos pensar pelo lado bom: se o mundo acabar em 2012, não precisaremos passar mais vergonha em 2014!

    ResponderExcluir
  5. Eu já fiz um comentário, agora, este meu contato é para pedir-lhe que leia o meu livro: Corrupcaobanirepreciso.com.br
    e mais, se possível ouça a radiowaldircamelo.com.br onde retransmito os meus programas de rádio veiculados na 1090-AM de Goiânia, todas as 2as. feiras das 22 às 24H00. Um beijão no coração. W. Camêlo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito bem vindo!
Ele será moderado e em breve aparecerá aqui. Volte para conferir.