sábado, 19 de novembro de 2011

É dureza ser dona de casa!


Eu nunca fui muito dona de casa. Desde muito jovem trabalhava fora, de modo que os serviços domésticos nunca foram o meu forte. Só pra dar uma idéia, até hoje não sei cozinhar feijão (qualquer um sabe cozinhar feijão, menos eu). As minhas incursões na cozinha sempre foram para fazer lanches (esse é meu forte) e eventualmente para preparar um picadinho de carne com creme de leite ou um macarrão com carne moída ou com calabresa (minhas especialidades). Adoro ir pra cozinha, desde que seja de vez em quando.

Tive muita sorte com algumas empregadas domésticas, que cuidavam de tudo em casa, começando pelas minhas meninas, que sempre foram prioridade, e até resolviam problemas cotidianos tipo trocar uma lâmpada, substituir a torneirinha do jardim ou contornar um vazamento de gás no botijão.

Pois, ultimamente, tenho parado mais tempo em casa e, coincidentemente, não tenho tido a mesma sorte com a empregada. Com isso, tem sobrado muita coisa pra eu fazer. E – convenhamos – quanto serviço tem numa casa pra se fazer! A gente amanhece e adormece trabalhando. Quando você pensa que acabou (ufa!), lá vem o cachorrinho e faz xixi no pé da mesa e quando você vai limpar, percebe que a toalha está suja e que seria melhor trocá-la. Enquanto está trocando a toalha, vê que a porta da geladeira está lambuzada e resolve limpar e, da porta, passa pra dentro da geladeira e... Não termina nunca!

E a campainha?  Essa também não dá sossego. É o carteiro, o limpador de piscina, o agente de saúde, o vendedor ambulante, o catador de latinha, o pedinte... Ave!

Como é duro ser dona de casa! 

5 comentários:

  1. Eu não conheço nenhuma outra mulher que trabalhe tanto quanto você, mãe. Dentro ou fora de casa, desde sempre!
    Que tal descansar um pouquinho?

    ResponderExcluir
  2. Na minha humilde opinião, devemos reforçar a campanha de que tarefa doméstica não pode ter sexo!!! rssss, dividir tarefas é fundamental seja com filhos, marido, irmãos, primos, vai depender da família. De forma bem sutil tento introduzir isto na minha casa, hehehe!!! Usar um balança ajuda!!! Mas confesso que eu adoro limpar minha casa, às vezes até a casa de outras pessoas qd as visito!!! Varro um chão como se estivesse varrendo a sujeira da minha ignorância. bjão

    (Gheysa Maria)

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu respeito e admiro as donas de casa,gostaria de ter um pouquinho da força que elas tem....
    Eu até tento,mas não consigo.

    ResponderExcluir
  4. Trabalho que não acaba e hoje não achamos mais pessoas interessadas em trabalhar mensalmente, só diaristas! Quanta dificuldade!!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que no momento você está descansando! Férias da casa! Ihuu!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seu comentário é muito bem vindo!
Ele será moderado e em breve aparecerá aqui. Volte para conferir.